domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sessão Pública de Apresentação das Conclusões do Think Tank Saúde-em-Rede




Um grupo de representantes dos Gusianos fez-se deslocar a Lisboa, no dia 21 de Fevereiro do corrente ano, à Escola Superior de Tecnologias da Saúde para participar nas 1ªs conclusões do Saúde-em-Rede sob o signo dos “Cuidados de Saúde Primários”, aplicando a metodologia de trabalho Think Tank.
Marcamos presença naquilo que se espera seja o primeiro passo para agitar consciências quer dos responsáveis políticos quer dos gestores intermediários, profissionais e cidadãos em geral.
Os ilustres, viajantes foram acolhidos pela Ex.ma Sr.ª Professora Ana Escoval, que em virtude da sua grandeza académica e profissional acarinhou-nos com a sua simplicidade e humildade. Momentos antes do início dos trabalhos partilhava a incerteza do sucesso da iniciativa mas garantidamente este é um método de trabalho que provocara agitação.
O programa em si e a metodologia foi um sucesso.
Como vivências marcantes para além da já referida, ressalta aquela em que o repórter fotográfico não disparou convenientemente o respectivo dispositivo, mas como forma de lembrar na posteridade e dada a perseverança dos afoitos Gusianos, a Divina providência quis que o momento se repetisse e assim o podemos aqui apresentar.
Deixamos aqui o nosso sincero e humilde reconhecimento pela iniciativa, aconselhando todos a visitarem as conclusões em http://www.saude-em-rede.org/ (que após aberto deverá fazer um clic em Agenda, para assim visualizar os diversos conferencistas) e a participarem activamente para um serviço de saúde cada vez melhor.
O futuro constrói-se hoje e o presente passa por aqui http://www.1gusis.blogspot.com/!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Como poderei fazer parte do grupo, para integrar viagens de trabalho como esta?
Pretendo ser Gusiano dentro de 1 ano.
N.B.Gostaria de continuar anónimo por mais algum tempo, por isso respondam no blog.
Obrigado!

Paulo disse...

Ilustre futuro Gusiano, este grupo é fruto de partilha de objectivos comuns que em virtude de uma economia de recursos se disponibilizou a participar no evento. Este grupo pode ser o seu grupo sempre que desejar comungar na missão de contribuir para um mundo melhor.
Use e abuse deste blogue para promover a saúde e a gestão dos cuidados de saúde. Este é o desafio que deixo a todos quantos por aqui passam!
Um abraço,
Paulo

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Amigos, é com grande tristeza que informo toda a comunidade Gusiana do falecimento do meu grande amigo, nosso colega e promotor deste blogue, o Ilustre Paulo Costa.
Ficam aqui os meus mais sentidos pêsames a toda a família, principalmente à esposa e filhos.
Foi um distinto dinamizador de todo o grupo. Amigo Paulo, vou ter saudades dos teus telefonemas, das acesas discussões que tivemos e da tua amizade.
Um grande abraço onde quer que estejas.


Paulo Rodas